Página Inicial > Notícias > Campanhas municipais se aproxi...

21/12/2018 - SMASC

No início deste mês, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania deu o pontapé inicial à 1ª edição do Projeto “SMASC vai ao seu bairro”, ação inovadora que leva até as comunidades os serviços disponibilizados pela Secretaria como o CAD-Único, PROCON, FGTAS, doação de roupas além de outros serviços de assistência social. O primeiro bairro contemplado foi o Santa Júlia que, de acordo com Tailerise Bacelo, secretária da SMASC, compareceu em peso ao local da atividade.

Tailerise disse que a ida ao bairro foi uma experiência gratificante pois um dos desejos da Secretaria sempre foi buscar uma aproximação com as comunidades mais afastadas do centro, inteirando-as sobre o que a SMASC tem a oferecer. A secretária afirmou ainda ter ficado muito feliz com a receptividade que encontrou no bairro e com o número de atendimentos feitos e espera que a ação tenha o mesmo sucesso, ou mais ainda, nos outros bairros selecionados. O próximo “SMASC vai ao seu bairro” acontecerá na segunda semana de janeiro na Aviação com Antônio Borges, tendo como local o posto de saúde da Artilina.

Já no dia 16 de dezembro foi a vez das crianças do município receberem os brinquedos arrecadados pela Campanha “Adote um Sorriso”, iniciativa da Defesa Civil que mostrou o comprometimento do comércio e entidades vitorienses que, em parceria com o Governo Municipal, levaram a alegria às crianças de Santa Vitória do Palmar. O evento contou também com brinquedos do SESC, participação do grupo de palhaços cedidos pela Igreja Quadrangular, distribuição de pipoca, algodão-doce e sucos, apresentações culturais, premiação do Concurso de Vitrines e Fachadas e, pra encerrar a noite, show de Vinícius Amaro.

Jorge Alex Martins, coordenador da Defesa Civil, afirmou que a campanha deste ano superou o já relevante resultado da campanha de 2017, não apenas pela quantidade e qualidade dos brinquedos arrecadados e doados mas também pelo fato de mais de 70 parceiros terem se unido à iniciativa. A campanha se estenderá agora neste dia 22 no Alvorada e na Vila Anselmi.