Página Inicial > Notícias > Prefeitura faz revitalização d...

15/12/2018 - SECTUR

Aconteceu na quarta-feira passada, dia 12 de dezembro, a cerimônia de revitalização da Praça Getúlio Vargas, conhecida também como Praça dos Macacos. A obra, feita com recursos próprios da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo e executada pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, é mais uma mostra do comprometimento da atual gestão em preservar e renovar os espaços de lazer, além de valorizar os pontos turísticos do município, como o Pórtico e o Porto, proporcionando aos moradores e visitantes um ambiente agradável e urbanizado.

Maria do Rosário Torres, secretária da pasta de Esporte, Cultura e Turismo agradeceu pelo apoio recebido do executivo municipal e pelo trabalho incansável realizado pelos servidores da SECTUR, da SMOSU, principalmente o do vice-prefeito, e secretário de Obras e Serviços Urbanos, Sidney Nunes das Neves e também pela assistência dada pelo secretário de Agricultura Vilson Corrêa e sua equipe de poda. A secretária disse ainda estar muito feliz por poder entregar para as crianças do município mais um espaço no qual elas poderão brincar e aproveitar a infância de uma forma criativa e segura.

Marco Antônio Boa Nova, presidente da Câmara dos Vereadores municipais, elogiou o prefeito pela iniciativa de recuperar os espaços públicos, realizando obras que fazem uma real diferença na vida das pessoas. Boa Nova, assim como os vereadores presentes Cristian Duarte e Ciro Morales, relembrou os momentos passados na praça Getúlio Vargas quando era criança e disse que poder compartilhar a experiência da praça com seus filhos é algo extraordinário.

Já o prefeito Wellington Bacelo também agradeceu o apoio dado por todos os setores da Prefeitura que tornaram possível a revitalização da praça Getúlio Vargas, dizendo ainda que seu objetivo como gestor é deixar como legado obras duradouras, que possuam significado e que possam ser aproveitadas por toda a comunidade. Bacelo ainda afirmou que espera que o espaço seja utilizado pelas crianças de uma maneira interativa, para que cada criança que lá vá brincar deixe sua marca na calçada da praça, construída especialmente para este fim. O prefeito adiantou ainda que a próxima praça que receberá melhorias na infraestrutura será a Praça da Cohab II.

Estiveram presentes também na cerimônia as secretárias de Assistência Social e Cidadania Tailerise Bacelo e de Educação Janaína Souza, os secretários de Administração Luiz Carlos Lima, da Fazenda Vanderlei Corrêa, da Agricultura e Pesca Vilson Corrêa, o

procurador-Geral do município André Selayaram e ainda as crianças da E.M.E.I Vila Jacinto e da Escola Soletrando e também da E.E.E.B Manoel Vicente do Amaral.