Página Inicial > Notícias > Natal da Esperança II contará ...

03/12/2018 - SECTUR

Foi lançado no dia 13 de novembro a campanha do brinquedo “Adote um sorriso II”, que no dia 16 de dezembro, na praça General Andréa, fará a entrega de brinquedos para as crianças da comunidade durante as festividades do Natal da Esperança 2018. Além da participação de Papai Noel, o evento contará também com a distribuição de algodão-doce e a presença de palhaços e de brinquedos disponibilizados pelo SESC e pela Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo e será encerrado com show com Vinícius Amaro, proporcionando entretenimento para toda a família.

Jorge Alex Martins, coordenador da Defesa Civil municipal e um dos idealizadores do projeto, explicou que a ação iniciada em 2017 foi movida pelo desejo de alegrar a vida das crianças vitorienses. A campanha, originalmente alusiva ao Dia da Criança, passou este ano a fazer parte das comemorações do Natal da Esperança, evento que acarreta uma vasta participação popular, aproximando a comunidade não apenas do governo municipal mas principalmente dos espaços públicos em uma grande festa.

Na primeira edição foram arrecadados cerca de 1500 brinquedos, distribuídos em kits e entregues a aproximadamente 500 menores de 10 anos e o objetivo deste ano é angariar ainda mais. Para participar basta entrar em contato com Martins pelo telefone 999303899 ou com a Prefeitura Municipal ou ainda fazer a doação de brinquedos em bom estado nos pontos de coleta disponibilizados: sede da Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Secretaria da Fazenda, Igreja da Divina Unção e Igreja Quadrangular da São Miguel.

Já são parceiros da Prefeitura Municipal as igrejas Divina Unção, Igreja Quadrangular e a Casa Espírita Amor e Caridade e ainda as empresas Armazém 1123, DSCRED, Mercado Foguinho, Restaurante do Clube Comercial, Escola Geração Esperta, Imobiliária Dinegri, Santa Unha, PenseCar, Original Barbearia, Sapekids. Agropecuária Synuelo, Dazanas, Milano Sul, Fruteira Tutunguinha. Rádio América, Hotel Mirante, Panificadora Rainha, Restaurante Cantina, Farmácia Cristal, Pequeno Mundo, Padaria Bom Gosto, Mundo Importado, MF Eletricista, Primos Variedades, Baxo Lenhas, Seco Bombas, Loja da Rosi, 2Z Produções, Mercado Santa Maria,Bosembecker e CiaLtda, Associação de bairro da Cohab 2, Loja Nativa, Garrão de Ouro, Sul Xerox, Point Lanches, Rocar-Mat. de Construção, Banco Santander, Taxi Rani Chaves, Daliane Modas, REDE SIM, Vidraçaria Vidroforte, Centro de Beleza Patrícia Hair, Loja de bicicletas Gurizinho, Mercado Kolbe, Taxi do Marzinho, Distribuidora Lima, Casa do Livro, MundoCar Multimarcas, Comercial Sul-Rei, MS Climatização, Panificadora Santos, Maria Bonita Espaço de Beleza e Jornal Liberal. Participe também desta campanha levando alegria às crianças neste Natal.