Untitled Document
 
 
     
 
    Página Inicial > Notícias > COMDICA realiza conferência
Cidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
23/11/2018 - SMASC

No dia 06 de novembro, no salão Glauco Auch, aconteceu a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Vitória, cujo tema central foi “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”. O encontro não acontecia desde 2009, inibindo a contribuição social nos assuntos relativos às políticas públicas e, assim, além de proporcionar a discussão sobre os temas em pauta, a ação teve a importante missão de reorganizar o Conselho de Direitos buscando a retomada da participação da sociedade civil no processo.

A VI Conferência teve como principal objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos - SGD, formado pela integração e a articulação entre o Estado, as famílias e a sociedade civil para garantir e operacionalizar a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

A abertura oficial contou com a presença do vice-prefeito Sidney Nunes das Neves que destacou a necessidade de participação e comprometimento de todos os setores da sociedade para a efetiva proteção à criança e ao adolescente, lembrando ainda que a Conferência se configura como um espaço aberto para a expressão e para a consolidação da força dos entes participativos na construção de um futuro melhor para os jovens do município.

Após a leitura do Regimento Interno da Conferência, foram apresentados os eixos temáticos que seriam trabalhados durante o dia: Garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; Prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; e Espaços de gestão e controle social das políticas públicas de crianças e adolescentes e, à tarde, os participantes se dividiram para debater de acordo com o eixo temático escolhido, levantando propostas que foram apresentadas no final da conferência para aprovação

Durante o evento ainda aconteceu a palestra com a defensora pública Juliana Jobim Amaral que abordou a questão “Diversidade e direitos (adoção) da criança e do adolescente” e apresentações culturais com a Banda da EMEF Aresmi Tavares e com o Grupo da APAE. Ao final do dia, foram eleitos como delegados que irão representar o Município na Conferência Estadual e buscarão a implantação de campanhas públicas sobre o assunto envolvendo a comunidade em geral Míriam Terezinha Pereira, Dilma Beatriz G. Viana, Niara Kroll da Costa e Luciene S. Martins.

 

Imprimir
Enviar
Salvar PDF
 
Outras Notícias
07/12/2019 - SMASC
22/11/2018 - SMASC
10/10/2018 - SMASC
13/09/2018 - SMASC
14/05/2018 - SMASC
09/05/2018 - SMASC
04/04/2018 - SMASC
05/03/2018 - SMASC
23/02/2018 - SMASC
23/02/2018 - SMASC
 
 
Cidade
Prefeitura
 
 
Secretarias
Serviços
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fala Santa Vitória
 
Prefeitura de Santa Vitória do Palmar - Rua Mirapalhete 1179 - CEP 96230-000 - RS - Fone:(53) 3263-8000
Copyright © 2010 - 2018 Departamento de Informática. Todos os direitos reservados. Logar