Untitled Document
 
 
     
 
    Página Inicial > Notícias > Conheça os vencedores do III F...
Cidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
09/11/2018 - SMF

Aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro, durante a 11ª Feira de Incentivo à Leitura, o III Festiva Mergulhão é Cidadão, evento desenvolvido junto às escolas da rede pública e voltado para o exercício da cidadania pelos jovens de Santa Vitória do Palmar, promovendo a participação do sujeito no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controles social e fiscal do Estado. A iniciativa da Prefeitura Municipal uniu a Secretaria Municipal da Fazenda a Secretaria Municipal de Educação e representou o encerramento de um ano repleto de palestras, cursos e ações coordenadas pelo Grupo de Educação Fiscal Municipal.
Durante as manhã os alunos do 6 ao 9 ano e Ensino Médio apresentaram seus trabalhos, enquanto nos turnos da tarde foi a vez dos alunos do pré e das séries iniciais. Este ano as escolas concorreram em três categorias: curta-metragem, esquete e paródia e ainda em duas novas categorias: Escola Integrada, o qual busca valorizar regionalmente o esforço e o comprometimento das escolas municipais que desenvolveram a educação fiscal de forma eficiente e criativa durante o ano letivo, e ao Álbum de Atrativos Turísticos “ Mergulhão é Cidadão”, no qual as escolas puderam descrever e adicionar uma foto de um outro atrativo estimado pela comunidade escolar e que foi julgado por representantes do PET-Turismo da FURG.
De acordo com Marizele Teixeira, membro do Grupo de Educação Fiscal Municipal, a ação, além de conscientizar o estudante, permite a cidade pontuar no Programa de Integração Tributária que visa incentivar e avaliar as ações realizadas pelos municípios relativas a arrecadação do ICMS. Já a professora Iglantina, uma das responsáveis pela organização da Feira de Incentivo à Leitura 2018, afirmou que a conjunção entre a Feira e o Festival foi um sucesso absoluto, pois criou um ambiente de estímulo à educação e à valorização da informação, unindo conhecimento à lazer.
O prefeito Bacelo ressaltou a relevância do projeto nos dias de hoje, pois acredita ser fundamental o estimulo da cultura de acompanhamento e fiscalização da aplicação de recursos públicos desde a idade escolar. O prefeito disse ainda que este tipo de programa deve ser incentivado, pois representa um avanço na educação ao usar as situações cotidianas do aluno para fomentar o princípio de responsabilidade cidadã.
O resultado final do festival pode ser conferido abaixo:
-Modalidade Curta-Metragem Manhã
1º lugar: Fernando Ferrari
2º lugar: Oriete Garcia
-Modalidade Curta-Metragem Tarde
1º lugar: Fernando Ferrari
- Modalidade Esquete Manhã
1º lugar: Aresmi Tavares
 - Modalidade Esquete Tarde
 1º lugar: Álvaro de Carvalho
2º lugar: Maria Ramis
- Modalidade Paródia Manhã
1º lugar: Oscar Machado
2º lugar: Francisco Osvaldo Anselmi
3º lugar: Castelo Branco
 - Modalidade Paródia Tarde
1º lugar: Oscar Machado
2º lugar: Castelo Branco
3º lugar: José Bernardino de Souza Castro
- Prêmio Escola Integrada
1º lugar: Oscar Machado
2º lugar: Castelo Branco
 
- Álbum de Atrativos Turísticos “Mergulhão é Cidadão”
1º lugar: Bernardo Arriada
 

Imprimir
Enviar
Salvar PDF
 
Outras Notícias
08/11/2018 - SMF
08/11/2018 - SMF
03/10/2018 - SMF
26/09/2018 - SMF
29/08/2018 - SMF
27/08/2018 - SMF
14/08/2018 - SMF
28/07/2018 - SMF
28/07/2018 - SMF
29/06/2018 - SMF
 
 
Cidade
Prefeitura
 
 
Secretarias
Serviços
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fala Santa Vitória
 
Prefeitura de Santa Vitória do Palmar - Rua Mirapalhete 1179 - CEP 96230-000 - RS - Fone:(53) 3263-8000
Copyright © 2010 - 2018 Departamento de Informática. Todos os direitos reservados. Logar