Página Inicial > Notícias > Prefeitura instala câmaras de ...

18/04/2018 - SMP

A Prefeitura Municipal deu início ao processo de instalação de câmeras de segurança no município, objetivando o aumento da segurança na cidade e a inibição de possíveis ocorrências, fato que gerará benefícios não apenas para o bem-estar da população, mas também para o fomento da economia local e do turismo municipal. A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio-Ambiente explica que, após a medição dos pontos escolhidos para a vigilância feitos na semana passada, a empresa contratada para fazer a instalação e manutenção do equipamento iniciou o processo de instalação no dia 23 de abril. As câmeras de alta resolução estão sendo fixadas em locais públicos estratégicos, abrangendo várias partes da cidade para ajudar no controle e na segurança pública.
No total serão 20 câmeras distribuídas em 8 pontos da cidade, selecionados pela função tática que possuem e pelo índice de violência. A transmissão das imagens acontecerá em tempo real para a sede da Brigada Militar, instituição à qual ficará a cargo o monitoramento dos aparelhos e que disponibilizou uma sala exclusiva para a atividade. A iniciativa do atual governo reflete o esforço do Executivo Municipal em garantir a segurança e o combate à violência, reduzindo e prevenindo a criminalidade e sendo a instalação das câmeras mais uma ação agregada ao trabalho na segurança pública. A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio-Ambiente estará em breve também envolvida na instauração de semáforos na cidade que serão dispostos nos cruzamentos entre Campos Neutrais e Barão do Rio Branco, Justino Amonte Anacker e José Florêncio do Amaral e um terceiro local a ser definido pelo Departamento de Trânsito.