Prefeitura desenvolve acessibilidade na praia o Hermenegildo

30/01/2019 - SMOSU

Nesta semana, a Secretaria e Obras e Serviços Urbanos esteve realizando os preparativos finais para a conclusão da obra do deck estacionado em frente ao calçadão na praia do Hermenegildo. A construção, além e urbanizar o espaço, servirá como um local para atividades de recreação e lazer, como iniciação ao esporte durante a temporada de veraneio.
Ainda, o vice-prefeito e secretário da SMOSU, Sidney Nunes as Neves, esteve acompanhado a finalização da segunda rampa de acesso à orla, obra cujo objetivo é de dar acessibilidade a pessoas portadoras de necessidades ou com mobilidade reduzida. As obras no balneário, todas realizadas com recursos próprios do município, apesar de terem sido executadas pela SMOSU, envolveram todas as secretarias municipais, num esforço coletivo de tornar a experiência a beira-mar o mais prazeroso possível.
A iniciativa ressalta não apenas o desejo da atual gestão de tornar o balneário do Hermenegildo um espaço justo e inclusivo, quebrando barreiras ao tornar a orla acessível a todos, mas também ao implementar melhorias na infraestrutura. O prefeito Wellington Bacelo afirmou que a concretização do deck e, principalmente, das rampas de acesso, foram a culminância de um sonho que a muito era esperado de construir uma cidade melhor, mais bem planejada e na qual todos os cidadãos possuam a oportunidade de desfrutar das belezas naturais do balneário de forma fácil e acessível.