Projeto da SMED atua no período de férias escolares

09/01/2019 - SMED

Durante o período de 07 de janeiro até 22 de fevereiro, a E.M.E.I. Jacinto vai atuar como a E.M.E.I. Polo do Município, recebendo as mais de 80 crianças inscritas em uma das sete E.M.E.Is vitorienses que passarão o verão envolvidas em atividades pedagógicas, recreativas e de lazer. A proposta de cunho social busca acolher os alunos cujos responsáveis trabalham também durante o período de férias letivas e não tem com quem deixar os filhos. O Projeto Verão também se estende às E.M.E.Fs Osvaldo Anselmi, Oscar Machado, Álvaro de Carvalho e à E.M.E.B. Bernardo Arriada, onde os alunos do pré ao 9º ano farão ações voltadas para o desenvolvimento artístico, esportivo, de dança e musicalidade. O Projeto Verão é mais um exemplo da diligência com a qual a Secretaria de Educação trata seus alunos.
Durante o ano de 2018, a SMED proporcionou uma enorme variedade de cursos para o benefício dos discentes, com destaque para os projetos Turno Inverso PAVE/ENEM e Jovens Campesinos na E.M.E.B. Bernardo Arriada, projeto Prática Culinária – EJA, na Escola Augusto Álvaro de Carvalho e projeto Jovens Empreendedores, parceria entre a Prefeitura Municipal-Smed, SEBRAE e E.M.E.F. Castelo Branco. A Secretaria ainda ofereceu diversos seminários sobre temas atuais como bulling, orientação sexual e uso de drogas e, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, oportunizou a visitação das estâncias vitorienses e dos prédios históricos do município, estimulando os alunos a conhecer e frequentar espaços de preservação cultural e histórica.