Secretaria Municipal da Sa˙de fecha 2018 com aumento de frota

07/01/2019 - SMS

A Secretaria Municipal de Saúde encerrou o ano de 2018 com chave de ouro ao adquirir mais uma ambulância, comprada através de emenda parlamentar. Desde o inicio da gestão Bacelo e Sidney, a Secretaria de Saúde multiplicou a frota de veículos aptos para o transporte e 2019 terá, além de 3 ambulâncias, uma Unidade Móvel e uma Kombi usada pelo canil municipal, 12 veículos destinados para o transporte de pacientes dentro e fora da cidade e para a Vigilância em Saúde.
De acordo com relatório realizado pela Secretaria de Saúde, apenas entre os primeiros 6 meses de 2018, quase 4000 pacientes, ou seja, mais de 650 pacientes por mês, foram levados para realizar exames e procedimentos em cidades como Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Bagé, Lajeado, Jaguarão e Piratini, o que contabiliza 12,60 % da população vitoriense.
Ainda, durante todo o ano de 2018, a SMS realizou campanhas de prevenção e vacinação, além de prover as Unidades Básicas de Saúde com equipamentos necessários para o cuidado com o usuário. Um exemplo deste comprometimento foi a entrega de inúmeros equipamentos de fisioterapia às UBS Francisco Plastina, da Brasiliano, do Porto, da Cohab, do Hermenegildo e da Artilina, proporcionando atendimento fisioterápico muito superior ao nível de saúde pública.
.