Página Inicial > Notícias > Encerrada a 87ª Expofeira

30/10/2018 - SMED

Milhares de pessoas aproveitaram o tempo bom para prestigiar a 87ª Expofeira de Santa Vitória do Palmar encerrada na última terça-feira. O evento que movimentou por sete dias o Parque de Exposições do Sindicato Rural proporcionou aos visitantes os shows de Vinicius Amaral, Joca Martins, Marina Dorneles, Cristiano Quevedo, Keivyner Martins e Aurélio Miguel, Léo Ribeiro e Banda, Jé e Banda, além do Concerto em Sul Maior, com Marcelo Oliveira, Roberto Borges, André Teixeira, Cristian Camargo, Pedro Terra, Aluísio Rockenbach e Luciano Fagundes.

Outro destaque musical ficou a cargo do II Floreio dos Campos Neutrais, festival no qual músicos de diversos municípios apresentaram composições inéditas. O primeiro lugar do Festival ficou para “Poema ao Sereno”, com letra de Henrique Corso/Pedro Almeida, melodia de Filipe Calvete Corso e interpretação de André Teixeira; o segundo lugar foi para “No Es Tan Grande Mi Amor”, com letra de Martín César Gonçalves e melodia e interpretação de Aluísio Rockembach; “Zamba de Tu Recuerdo”, com letra de Lisandro Simões, melodia de Querin Zanette e interpretação de Fabiano Bacchieri ficou com a terceira colocação. Na categoria Melhor Intérprete o vencedor foi Tiago Oliveira, com a composição “Fulano de Tal” e na de Melhor Instrumentista Wagner Viana ficou com a primeira colocação; o troféu de melhor melodia foi para “Poema ao Sereno”, de Felipe Calvete, de Melhor Letra para “Pra não dizer que não voltei”, de Otávio Lisboa e o campeão na categoria Mais Popular foi “Fulano de Tal, Brasa Lima, Heleodoro Oliveira, Fabio Selayaran, Otavio Terra e interpretação de Tiago Oliveira e Quarteto Moldura. Por fim,“A Fábula dos Gravetos, de Kininho Dorneles foi escolhida na categoria Tema Sindicato Rural

Ainda dentro da 87ª Expofeira, foi realizada a 11ª Feira de Incentivo à Leitura, cujo tema foi “O Município de Santa Vitória do Palmar”. Durante a abertura da Feira, a secretária de Esporte, Cultura e Turismo, Maria do Rosário Torres, depois de agradeceu a presença dos livreiros e dos presentes, destacou o fato das Secretarias Municipais estarem integradas, trabalhando em conjunto para o sucesso dos eventos e o desenvolvimento da cidade. Esse foi omesmo tom da secretária de Educação, Janaína Souza, que reiterou a importância da integração mencionada anteriormente, afirmando que o progresso do município só poderá ser alcançado através da união de forças dentro do governo e entre o governo e a comunidade. Souza ressaltou que todos os trabalhos apresentados nos estandes montadas pelas escolas municipais refletem o esforço das escolas e de seus funcionários voltado para o conhecimento do município e de sua história.

Já o prefeito Bacelo explicou que o tema escolhido para a Feira 2018 reflete o compromisso do Governo em resgatar a história e a cultura local e, assim, também a autoestima da comunidade, impulsionando uma virada cultural e educacional através do trabalho e da dedicação dos professores e de toda a comunidade escolar. Além dos estandes das escolas e das livrarias, estavam presentes também o grupo do PET- Turismo da Furg e o Grupo de Educação Fiscal, que durante os dias 18 a 21 esteve realizando o cadastro para o Nota Fiscal Gaúcha.