Página Inicial > Notícias > Santa Vitória receberá Prêmio ...

29/10/2018 - GERAL

O prefeito Wellington Bacelo recebeu hoje, dia 24 de outubro, a notícia de que a Prefeitura Municipal de Santa Vitória do Palmar receberá o Prêmio Gestor Público 2018. O Município inscreveu dois projetos, um na área de educação fiscal e outro na área de educação ambiental, que concorreram com outros 132. Após receber a notícia, o prefeito Bacelo afirmou estar muito feliz e orgulhoso pelo fato de o Município ter inscrito não apenas um, mais dois projetos distintos que receberam o reconhecimento das instituições estaduais e destacou o esforço incansável das equipes que desenvolveram ambas propostas.
Antes de serem selecionados, os projetos foram inspecionados pelo auditor fiscal da receita estadual Paulo Cesar Ramos que esteve na cidade em agosto conversando com os grupos envolvidos e com o prefeito Wellington. Ramos participou de uma reunião com o Grupo de Educação Fiscal vitoriense para averiguar o desenvolvimento do projeto “Mergulhão é cidadão” realizado pelo Grupo neste ano e mostrou particular interesse pelo álbum de figurinhas “Atrativos Turísticos do Município”, elogiando a originalidade da iniciativa que uniu arrecadação de notas fiscais e incentivo ao turismo local. No mesmo dia o auditor visitou a escola Bernardo Arriada, no interior do município, para examinar o projeto “A escola trabalhando contra o desperdício e solucionando problemas em seu entorno”, apresentado inicialmente durante a Semana do Meio Ambiente realizada em junho e que propõe solucionar problemas relacionados à drenagem usando pneus velhos como tubos de drenagem.
O Prêmio é uma realização do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIFISCO/ RS) e da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (AFIVESC) e tem como objetivo reconhecer iniciativas desenvolvidas pela administração pública cujos resultados impactam positivamente a comunidade e ainda incentivar a adoção de ações inovadoras. A Cerimônia de Premiação acontecerá no dia 06 de novembro no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.