Página Inicial > Notícias > Iniciada a 87ª Expofeira

22/10/2018 - SMED

Nessa terça-feira, 16 de outubro, foi oficialmente aberta a 87ª Expofeira de Santa Vitória do Palmar. O tradicional evento realizado pelo Sindicato Rural conta com o apoio da Prefeitura Municipal e acontece até o dia 23 no Parque de Exposições do Sindicato Rural e que durante este período estará propiciando palestras, seminários, remates e muitas atrações musicais. Presente na cerimônia de abertura, ocorrida antes do “II Seminário Construindo o Amanhã” no CTG, o Procurador do Município André Selayaram afirmou que a Prefeitura de Santa Vitória do Palmar estará sempre com as portas abertas, disposta a contribuir com eventos como a Expofeira, que objetivam impulsionar e aprimorar o desenvolvimento do trabalho rural.
Entre as várias atrações, destaque para o 4º Concurso de Culinária de Carne Ovina, idealizado pela Prefeitura Municipal- SECTUR, EMATER/RS e pelo Núcleo de Criadores de Ovinos de SVP, que visa resgatar a cultura do consumo da carne ovina e incentivar sua produção, mostrando as diversas possibilidades de preparo da carne e para a 11º Feira de Incentivo a Leitura, cujo tema este ano é “O Município de Santa Vitória do Palmar”, buscando a valorização local e buscando despertar e estimular o prazer e o interesse pelo mundo da leitura no âmbito escolar, integrando também os pais no processo de valorização da leitura. Durante a feira acontece também o 3º Festival “Mergulhão é Cidadão”, iniciativa cujo objetivo é o despertar do interesse dos estudantes para a Educação Fiscal, conscientizando e educando para o exercício da cidadania.
Este ano o Patrono da Feira é o Prof. Rubén Dario Rota de Azevedo. Além de professor, Rubén Dario atuou como vereador do Município em 1985, como diretor do Colégio Estadual Santa Vitória do Palmar e, por 9 anos, foi secretário de Educação. O Patrono também se aventurou no terreno da música e da poesia, participando de vários festivais, obtendo muitas premiações e levando a cultura gaúcha para todo o país e ainda é de sua autoria o conto “Coisas da Vida”, editado no livro “Eu conto Santa Vitória”.