Página Inicial > Notícias > SECTUR promove Festa do Dia da...

22/10/2018 - SECTUR

No último domingo, 14 de outubro, a Prefeitura Municipal de Santa Vitória, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, realizou uma grande festa comemorativa ao Dia das Crianças na Praça General Andréa. A iniciativa, que proporcionou aos presentes várias brincadeiras além de pintura facial e distribuição de balas, bombons e algodão-doce, foi muito além das expectativas dos organizadores, de acordo com Isabel Cristina Soares, supervisora do Departamento de Cultura.
Soares explicou que a ação buscou celebrar o dia das crianças através de uma abordagem voltada para o enriquecimento cultural das crianças, sendo proposto a estas o resgate das brincadeiras infantis que foram praticadas por seus pais e avós. Assim, a tarde foi cheia de brincadeiras que eram comuns até pouco tempo atrás, como amarelinha, corrida de cavalo de pau, bola de gude, escravos de jó, corrida do saco, dança do bambolê, entre outras; brincadeiras cujos benefícios vão além da diversão e contribuem para o desenvolvimento da sociabilidade e motriz dos pequenos vitorienses. As crianças ainda puderam participar de oficinas de criação de carrinho de lata e pé de lata ministradas por Flavian Riveiro e da Escolinha do Trânsito do Detran.
Os pais também aproveitaram para curtir ao lado dos filhos e desfrutaram de som mecânico e de mateada realizada no local, enriquecendo o fortalecimento dos laços familiares e proporcionando uma tarde agradável para toda a família. O prefeito Wellington Bacelo aprovou a proposta inovadora da SECTUR de não apenas buscar oferecer divertimento às crianças, mas também de resgatar a cultura através das brincadeiras. Bacelo disse ser gratificante poder proporcionar momentos como esse para as crianças de Santa Vitória e ver o sorriso no rosto de cada uma delas.