Untitled Document
 
 
     
 
    Página Inicial > Notícias > Secretarias investem na capaci...
Cidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
07/08/2018 - SMED


Iniciou na terça-feira, dia 07 de agosto, o curso de capacitação para os professores com formação em línguas estrangeiras da rede de ensino municipal. A ação, promovida pela Prefeitura Municipal de Santa Vitória do Palmar, através da Secretaria de Educação, conta com o apoio da Fundação Universidade do Rio Grande - FURG e terá a duração de quatro meses. A primeira aula contemplou os professores de língua espanhola e foi ministrada pela docente da FURG dra. Luiza Machado da Silva enquanto que os de língua inglesa iniciarão suas atividades no próximo 22 de agosto com a professora, também da FURG, dra. Helena Beatriz Mascarenhas de Souza. Ambos os cursos serão realizados na sede vitoriense da instituição.
Durante a aula inaugural, a chefe de Governo Elisa Rotta ressaltou a importância da parceria firmada entre Município e universidade, referindo-se a ela como um benefício mútuo e agradeceu à instituição pela sua contribuição no provimento da constante necessidade de aprimoramento dos servidores municipais. Rotta ainda afirmou que esta parceria fortalece a educação vitoriense ao preparar e capacitar os servidores públicos que passarão adiante os conhecimentos adquiridos para seus alunos que, possivelmente, irão um dia fazer parte do corpo discente da universidade, fechando assim um ciclo de experiência e instrução.
Entretanto, não apenas a SMED vem promovendo o aperfeiçoamento de seus funcionários. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania proporcionou aos servidores do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social e aos funcionários da Casa de Acolhida do município um curso de capacitação de três dias, no qual foram trabalhados temas direcionados aos interesses dos três segmentos. Paula Pereira, coordenadora da equipe do CRAS, explicou que a iniciativa da Secretaria possibilitou que fosse feito um afinamento, um refinamento das competências de cada entidade e que fossem discutidos os papeis de cada integrante, assim como a definição compreensiva de cada público prioritário, o que acabou viabilizando a implementação de uma nova perspectiva de atendimento dos grupos de usuários da instituição.
Tanto a capacitação dos professores da SMED quanto a dos funcionários das três áreas da Secretaria de Ass. Social e Cidadania refletem a intenção do governo de oferecer aos servidores ferramentas que os ajudem a desenvolver suas funções específicas da maneira mais completa e humana, através de cursos que proporcionem o aperfeiçoamento profissional ao mesmo tempo em que valorizam o servidor e o incentivam a aprofundar o seu conhecimento.

Imprimir
Enviar
Salvar PDF
 
Outras Notícias
30/10/2018 - SMED
29/10/2018 - SMED
22/10/2018 - SMED
15/10/2018 - SMED
15/10/2018 - SMED
05/09/2018 - SMED
30/08/2018 - SMED
28/08/2018 - SMED
25/08/2018 - SMED
07/08/2018 - SMED
 
 
Cidade
Prefeitura
 
 
Secretarias
Serviços
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fala Santa Vitória
 
Prefeitura de Santa Vitória do Palmar - Rua Mirapalhete 1179 - CEP 96230-000 - RS - Fone:(53) 3263-8000
Copyright © 2010 - 2018 Departamento de Informática. Todos os direitos reservados. Logar