Página Inicial > Notícias > Escolas do município recebem m...

07/08/2018 - SMED

Na última terça-feira, o prefeito Wellington Bacelo e a chefe de Governo Elisa Rotta estiveram visitando o Brechó da E.M.E.I. Ida Satte Alam Senna. A iniciativa da escola, a segunda deste ano, conta com a participação e com o apoio dos funcionários e dos pais dos alunos para angariar roupas e calçados cuja renda arrecadada com a venda se transforma em material e utensílios necessários para a escola.
Durante a visita, os representantes do governo conversaram com alunos e o corpo docente acerca das demandas da comunidade escolar e também fizeram a vistoria da obra de construção de um pátio e de uma cobertura que trarão benefício tanto para os alunos quanto para os pais que, ao deixar os filhos no local, muitas vezes precisavam se proteger do sol forte ou da chuva e não dispunham de um abrigo adequado.
A restruturação da E.M.E.I. promovida pela Prefeitura Municipal de Santa Vitória do Palmar é a mais recente empreitada da Secretaria de Educação para tornar o ambiente escolar mais receptivo e produtivo, de maneira a atender as necessidades dos alunos e do corpo escolar. Nos últimos meses, foram construídos muros no entorno da E.M.E.I. Coxilha e da E.M.E.F. Fernando Ferrari, proporcionando mais segurança para os estudantes e professores. A E.M.E.F. ainda foi contemplada com a troca de 14 janelas enquanto que a E.M.E.F. Oriete Garcia se beneficiou com a reforma dos banheiros escolares. Assim como a E.M.E.I. Ida Satte Alam, a E.M.E.I. Ademar Pereira, a E.M.E.I. Jacinto e a E.M.E.F Maria Ramis também receberam a construção de uma área coberta, ao passo que na E.M.E.F. Castelo Branco o investimento foi direcionado para a aquisição de mais três salas de aula e para a construção de uma passarela coberta para o acesso dos alunos.
A secretária municipal de Educação, Janaina Souza, enfatizou que a reforma das escolas municipais é uma das prioridades da sua gestão e que o emprego de recursos na sua melhoria estrutural é uma forma de afirmar o compromisso do atual governo com uma educação de qualidade em todas as áreas do município.