Untitled Document
 
 
     
 
    Página Inicial > Notícias > Secretaria de Saúde desenvolve...
Cidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
27/06/2018 - SMS


Aconteceu em 27 de junho o Dia do Desafio organizado pela Secretaria Municipal da Saúde - Nasf 1. O evento faz parte da campanha nacional de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, realizado sempre na última quarta-feira do mês. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, alguma atividade física, não só cumprindo o desafio, mas também transmitindo para e aproximando a comunidade do ato saudável do exercício físico.
De acordo com o secretário da pasta, Giordano Pereira, o Dia do Desafio está em concordância com as metas da Secretaria voltadas para uma política de prevenção a saúde, de forma a que os usuários dos grupos do NASF, por exemplo, não venham a se tornar pacientes. O secretário afirmou ainda que as ações preventivas feitas pelo Município tem se mostrado produtivas na luta contra problemas mais sérios de saúde.
Pereira declarou que deve se tratar a comunidade para não adoecer e, por isso, a importância da vigilância e da prevenção e ainda que, com atitudes adequadas, é possível diminuir a demanda aos especialistas, dando vez àqueles que realmente necessitam de serviços especializados. O secretário ressaltou contudo, que a política de prevenção que norteia a Secretaria não reduz o empenho da atual gestão em assegurar à comunidade o melhor tratamento especializado possível e, assim, hoje são disponibilizados em Santa Vitória do Palmar os serviços de gastroenterologia, neurologia, endocrinologia, cardiologia, psiquiatria, pediatria, odontologia, fisioterapia, entre outras áreas.
Outra ação promovida pela Secretaria de Saúde foi a realização da palestra sobre Saúde Mental na manhã do dia 15 de junho, no salão Glauco Auch, com a professora do Centro Regional de Referência para a Formação Permanente em Drogas da Ufpel, Beatriz Franchini. A iniciativa foi voltada para os profissionais das Unidades Básicas de Saúde, Núcleos de Apoio à Saúde da Família, CAPES e para a equipe do hospital. O evento foi o primeiro de cinco encontros que se encerram no mês de agosto e que abordarão diferentes vieses do tema e cuja segunda palestra acontecerá no dia 13 de julho, tendo como pauta o papel da família na saúde mental. Segundo a Secretaria, buscou-se com o ciclo de palestras promover a capacitação dos profissionais de toda a rede municipal de saúde para um melhor atendimento ao casos de saúde mental e oportunizar a esses profissionais encontros nos quais se priorize o diálogo e a troca de experiências sobre o assunto.

Imprimir
Enviar
Salvar PDF
 
Outras Notícias
10/07/2018 - SMS
06/06/2018 - SMS
27/04/2018 - SMS
27/04/2018 - SMS
24/04/2018 - SMS
10/04/2018 - SMS
06/04/2018 - SMS
21/03/2018 - SMS
20/03/2018 - SMS
08/03/2018 - SMS
 
 
Cidade
Prefeitura
 
 
Secretarias
Serviços
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fala Santa Vitória
 
Prefeitura de Santa Vitória do Palmar - Rua Mirapalhete 1179 - CEP 96230-000 - RS - Fone:(53) 3263-8000
Copyright © 2010 - 2018 Departamento de Informática. Todos os direitos reservados. Logar