Página Inicial > Notícias > Ida à Brasília angaria recurso...

28/06/2018 - GERAL

O Prefeito Wellington Bacelo, acompanhado do Procurador do Município, André Selayaran Nicoletti, e do secretário de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente, Antônio Carlos Souza Filho, estiveram em Brasília na semana passada participando de inúmeras reuniões administrativas em busca de captação de recursos e de parcerias para atender as principais áreas de Santa Vitória do Palmar.
Durante três dias, foram intensas as visitas aos gabinetes dos Deputados Federais, à Secretarias e aos Ministérios e, segundo o Selayaran, o resultado da viagem foi altamente produtivo e o grupo retornou com recursos já liberados. Já Bacelo ressaltou que sua administração continuará atuando fortemente junto aos governos Estadual e Federal com o objetivo de conseguir as verbas necessárias para retomar o desenvolvimento no município.
Entre os destaques da viagem estão o encontro com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no qual foi debatido a liberação de ementa parlamentar no valor de 300.000 reais para a reforma de uma das escolas municipais e o acompanhamento dos programas do Plano de Ações Descentralizadas, onde foram pactuadas providências para a aquisição de mobiliário e outros equipamentos e ainda o encontro no Ministério de Integração, no qual foi assinado termo de cooperação e solicitado orçamento para a instalação de uma fábrica de bloquetes em Santa Vitória.
No Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, a comitiva vitoriense, acompanhada do deputado Alceu Moreira, solicitou a liberação de recursos para obra de rebaixamento da BR 471, altura do km 671, objetivando melhorar a drenagem da bacia de captação dos bairros adjacentes, evitando assim os recorrentes alagamentos na região. Ainda acompanhados do deputado, foram recebidos pelo ministro Valter Casimiro Silveira para pleitear o desassoreamento do canal do porto, visto a sua importância para a economia da região.
Na área da agricultura, foi discutida uma ementa para a aquisição de uma camionete pick up para a Secretaria de Agricultura e Pesca junto à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário e os recursos para a compra de uma plaina de arrasto já foram empenhados, assim como também a verba para a execução de drenagem e passeio no bairro Coxilha no valor de 226.922,53 junto ao Ministério das cidades.