Página Inicial > Notícias > Grupo de Educação Fiscal reali...

12/06/2018 - SMED

O Grupo de Educação Fiscal vitoriense visitou no dia 12 de junho a E.M.E.F Maria Ramis com o objetivo de sensibilizar os alunos quanto a importância da arrecadação de impostos e sua fiscalização. Na ocasião, aconteceu palestra com as ministrantes Marizeli Teixeira e Cristine Alves, foi apresentado um vídeo educativo e os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o assunto. Após este momento, foram feitas brincadeiras que reforçassem o aprendizado do dia, supervisionadas pelos professores e pelos integrantes do Grupo e acompanhadas pela mascote do programa, Zé Notinha.
A iniciativa faz parte do Programa Educação Fiscal – Mergulhão é cidadão e outras escolas municipais como a E.M.E.F Oscar Machado, a E.M.E.F Coronel Álvaro de Carvalho e a E.M.E.F José Bernardino de Souza Castro já receberam o grupo e outras ainda serão visitadas até o encerramento da campanha no mês de outubro. A diretora da escola, Maria Idelvina San Martins, afirmou que a ação do Grupo de Educação Fiscal sem dúvida irá impactar positivamente a atitude dos alunos frente ao cuidado com a fiscalização e a exigência da nota fiscal na prática pois, palestras como a apresentada, possibilitam uma nova visão sobre um assunto que, apesar de significativo para o cotidiano dos alunos, é geralmente omitido no âmbito escolar
No dia seguinte, o grupo se reuniu com o prefeito Wellington Bacelo e com a chefe de governo, Elisa Rotta, para discutir os detalhes finais da elaboração do Álbum de Figurinhas” Atrativos Turísticos do Município” que terá importante função no projeto e será lançado após as férias escolares, em agosto. Durante o encontro, o prefeito Bacelo afirmou que a idealização do álbum foi uma iniciativa fantástica e inovadora e que o comprometimento do grupo com o desenvolvimento dos pequenos cidadãos merece o respeito e o apoio total da Prefeitura Municipal.
A Educação Fiscal é um projeto desenvolvido em todo o Brasil, com o objetivo de contribuir para a melhoria da compreensão pública sobre tributação, responsabilidades do Estado e exercício da cidadania, bem como aperfeiçoar a transparência na gestão pública e na prática da responsabilidade fiscal.