Página Inicial > Notícias > Prefeitura desenvolve proposta...

05/06/2018 - SMP

No início da semana, em 05 de maio, se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, no qual se busca a conscientização sobre a importância da preservação ambiental e se fomenta o debate sobre o impacto da ação do homem sobre o meio ambiente no mundo. A Prefeitura de Santa Vitória do Palmar apoia e essa ideia e, assim, vem desenvolvendo a Semana do Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 18, 19, 20 e 21 de junho.

A proposta consiste na apresentação de projetos, nos dias 20 e 21, que utilizem soluções ecoeficientes, e que possam ser concretamente aplicados, para problemas existentes na sociedade, sejam esses problemas sociais, estruturais, ambientais, etc. Cada escola participante escolheu o seu tópico de acordo com a necessidade sentida pela comunidade. As EMEIS municipais realizarão projeto próprio, no qual os alunos adorarão um espaço comunitário e farão nele uma revitalização ou horta e serão feitas visitações entre elas e a APAE nos dias 18 e 19 de junho. A ação é realizada por uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Meio Ambiente.

Essa parceria é também percebida nas palestras ministradas pelo Departamento do Meio Ambiente no Colégio São Carlos, nas quais o chefe do Departamento, Everton Corrêa, primeiro trabalhou o tema “Coleta de lixo e o destino dado ao lixo residencial” em palestra realizada para os alunos do 6º ano no dia 04 de junho. O próximo encontro será com os alunos do 7º ano sobre o mesmo tema e, a seguir, serão abordados tópicos como animais marinhos, animais silvestres e animais de estimação. A palestra sobre animais de estimação será realizada também no CRAS - Centro de Referência em Assistência Social a pedidos das usuárias do centro.