Página Inicial > Notícias > Prefeitura investe na reconstr...

27/04/2018 - SMOSU

Nas últimas semanas a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos vem realizando uma ação pesada e minuciosa de drenagem, de limpeza das vias públicas e de revitalização do calçamento em Santa Vitória do Palmar. De acordo com o assessor da SMOSU Leonir Fonseca atualmente há um contingente de 30 operários concentrados nesses serviços. Algumas localidades beneficiadas pela iniciativa municipal incluem a rua São Miguel, Av. Campos Neutrais e Av. Bento Gonçalves, área que enfrenta constantemente o problema de alagamento e que, segundo relatos dos moradores, não recebia manutenção há mais de 10 anos. Outras regiões que receberam a Secretaria foi a Vila Nova e posteriormente o bairro Antônio Borges e nas próximas semanas o trabalho será localizado na rua Augusto de Carvalho, Coronel de Deus, Rui Barboza, Passo do Colchão, Av. Justino Amonte Anacker, na zona da Usina e no corredor dos Maximila, esperando-se que até o inverno sejam feitos todos os pontos de drenagem em todas as regiões da cidade.
Com o intento de melhorar a eficiência do sistema de drenagem de águas pluviais foi ainda criada uma equipe especial para manutenção da limpeza de bocas de lobo, serviço que havia sido interrompido com a chegada da temporada de verão e que retorna agora de acordo com a demanda da comunidade e em áreas críticas como uma ação preventiva de evitar alagamentos nos dias de chuva. Nas praias, a partir de agora, mais um veículo estará disponível em tempo integral aos moradores dos balneários da Barra do Chui e do Hermenegildo, fazendo a manutenção da iluminação pública.
A próxima ação da SMOSU será a implementação de iluminação no pórtico da cidade e a urbanização do local com a instalação de 30 luminárias, bancos e novo calçamento, trabalho realizado com recurso próprio do Município. A ação constante de manutenção e revitalização da Secretaria de Obras é prova do empenho da atual gestão na reforma e na recuperação da estrutura municipal.