Página Inicial > Notícias > Secretaria da Agricultura inve...

11/04/2018 - SMAG

A Prefeitura Municipal de Santa Vitória do Palmar, através da Secretaria de Agricultura, adquiriu em 11 de abril um analisador de leite que irá auxiliar na manutenção da qualidade do leite e de laticínios e também na luta contra a fraude após a ordenha, o transporte e a comercialização, tornando-as mais eficiente. O aparelho, obtido com recursos próprios no valor de 7300 reais, é mais um investimento do Executivo que visa o desenvolvimento da economia local.
A indústria leiteira de Santa Vitória é geradora de empregos, capital e impostos no município, se mostrando cada vez mais como uma das forças econômicas da região. Atualmente, cerca de 500 mil reais ao mês são oriundos da atividade leiteira através da produção de lácteos e, para que esta possa se desenvolver ainda mais, o aperfeiçoamento e a comprovação da qualidade dos produtos da terra é essencial para a consolidação e para o crescimento deste tipo de empreendimento.
Raul Augusto Lopes Amaral, da cooperativa Sul Leite, chama atenção ainda para o renome que a indústria de leite e de laticínios vitoriense vem alcançando no resto do país, enfatizando que a obtenção do analisador de leite para o município só tende a promover o sucesso da produção. A nova aquisição da SMAG encontra-se no Departamento de Inspeção que informa que o aparelho, por ser mais simples e mais completo – capaz de, em apenas 60 segundos, fazer análises de 11 variáveis- irá beneficiar tanto a indústria quanto os produtores do setor lácteo.
O secretário de Agricultura, Roberto Carlos Silveira, informa também que a Secretaria investiu recentemente em uma retroescavadeira, maquinário muito necessário para implantação, manutenção e aprimoramento das vias no interior do município e que fazia falta na frota da SMAG. A máquina de pequeno porte, comprada pelo valor de 337 mil reais com financiamento do BADESUL e contrapartida do Município, será usada para a escavação de canais, feitura e limpeza de valetas, levantamento e colocação de saibros nas estradas do interior do município. É a Prefeitura Municipal investindo cada vez mais para o bem-estar e para a economia da cidade.