Página Inicial > Notícias > Jornada debate desenvolvimento...

23/03/2018 - SMP

No dia 23 de março, na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Vitória do Palmar, foi realizada a primeira edição da Jornada Estadual para o Desenvolvimento Econômico do Extremo Sul, evento no qual foi debatido o crescimento econômico de Santa Vitória e da região com base em três linhas: “Desenvolvimento através do campo”, “Linhas de financiamento para os empreendimentos e atividades ligadas a cultura o esporte turismo e o lazer” e “As vantagens oferecidas pelo Governo do Rio grande do Sul para a ampliação e implantação de empreendimentos”. Cada um dos paineis contou com a participação de técnicos disponibilizados pelo Estado e foram mediados pelos secretários municipais de Agricultura, Roberto Carlos Silveira, de Esporte, Cultura e Turismo, Maria do Rorário Torres e do Planejamento, Antônio Carlos Souza Filho. Após cada apresentação foi aberto espaço para que os presentes participassem com sugestões visando o desenvolvimento de cada área.
A ação foi uma parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado do Rio Grande do Sul e contou com a participação do prefeito Wellington Bacelo, do vice-prefeito Sidney Nunes da Neves, do prefeito do Chuí, Marco Antônio, do presidente da Câmara de Vereadores Marco Antônio Boa Nova e também do chefe da Casa Civil – RS Fábio Branco além dos secretários e vereadores municipais.

Durante a abertura, o chefe da Casa Civil destacou a importância de debater as questões e expectativas quanto à questão do desenvolvimento da região e elogiou a atuação do prefeito Wellington na busca de melhorias para a população e no avanço para a cidade enquanto que o prefeito do Chuí confirmou a parceria com Santa Vitória, afirmando que o desenvolvimento de cada uma das cidades significa desenvolvimento para a região, trazendo assim um benefício mútuo.

O prefeito Wellington, após agradecer o apoio do Estado e a participação da comunidade e das entidades representativas de classe que lotaram a Câmara de Vereadores, ressaltou que o momento é de avanço e que é papel do Município dar suporte para as iniciativas e ações que propiciam o progresso. Ao final do dia foi elaborada uma carta com as sugestões levantadas pelas entidades organizadas e comunidade em geral que participaram do evento e que será entregue ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul.