Página Inicial > Notícias > Bernardo Arriada recebe doação...

14/03/2018 - SMED

No dia 14 de março, a EMEB Bernardo Arriada recebeu uma doação de mais de 5 mil reais em 200 livros paradidáticos da VR Projetos, empresa especializada na captação de incentivos fiscais para projetos sociais através da 3ª Edição do Sacola Literária. Para prestigiar e receber a colaboração, a diretora da escola Carmem Doris Messones foi acompanhada do vice-prefeito Sidney Nunes das Neves, da secretária de Educação, Janaína de Souza e o secretário de Agricultura, Roberto Carlos Silveira.

Entre o acervo doado, encontravam-se clássicos da literatura brasileira, livros de literatura adulta contemporânea e de literatura infantojuvenil brasileira além de adereços pedagógicos. Os livros foram selecionados por bibliotecários e outros profissionais da área da literatura, buscando incentivar o hábito de leitura e formar novos leitores.

Até o momento, 16 cidades brasileiras foram contempladas com o Sacola Literária durante os seus 2 anos de atuação no país, em um projeto que visa ampliar, qualificar e atualizar as bibliotecas escolares da rede municipal de educação ao mesmo tempo em que intenta incentivarações destinadas a projetos socioculturais por meio do Imposto de Renda.

Renato Paixão, diretor da VR Projetos, explicou que a escolha de Santa Vitória como uma das beneficiadas pelo projeto se sustenta pela carência do Município no âmbito da leitura. A diretora Carmem também comentou sobre a deficiência da sala de leitura da escola que consistia basicamente de livros didáticos e de poucos exemplares literários desatualizados e falou ainda sobre a importância da literatura no desenvolvimento do aluno como cidadão pertencente ao mundo. Com a chegada do acervo, Carmem espera que os alunos demonstrem maior interesse pela área e que os professores tenham maior oportunidade de desenvolver atividades de leitura que, pela carência de exemplares na escola, estavam impossibilitados de realizar.