Página Inicial > Notícias > Cerimônia de revitalização é s...

04/02/2018 - SMOSU

Centenas de pessoas compareceram no domingo, 04 de fevereiro, para as festividades de abertura da recém-revitalizada praça Nelson Vasques, na Praia do Hermenegildo. A obra, uma realização Prefeitura Municipal de Santa Vitória, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, foi feita com recursos próprios com um investimento de cerca de 55 mil reais. O capital foi destinado à reforma dos banheiros, restauração de toda iluminação, elaboração de novos canteiros além da disposição de bancos pergolados e da construção de uma quadra de areia para a prática de vólei.

O evento contou com a presença do prefeito Wellington Bacelo, do vice-prefeito Sidney das Neves, Jerônimo Barbosa, secretário de Obras, Luiz Carlos Lima, secretário de Administração, Giordano Pereira, secretário de Saúde e Maria do Rosário Torres, secretária de Esporte, Cultura e Turismo além dos vereadores municipais e de Dona Etiene Vaquez Rodrigues, filha de Nelson Vasquez, homenageado que dá nome a praça.

Durante a solenidade, o prefeito destacou a importância da renovação da praça para a comunidade e para os veranistas, que possuem agora mais um espaço para a prática de esporte e para a confraternização, pedindo ainda a ajuda dos cidadãos para a conservação dos espaços públicos. Já o secretário da SMOSU destacou o empenho da atual administração municipal em renovar os espaços que estavam negligenciados para que a comunidade possa usufrui-los.

A cerimônia foi precedida por um jogo da equipe Câmbio, projeto da professora Andreia Hernandes, do ginásio Cardeal, no qual o voleibol é adaptado para a 3º idade e ainda um jogo de vólei entre veteranos, que frequentavam o local nos anos 60 e 70, num lembrete de que o local há muito tempo privilegia o lazer enquanto o encerramento do evento ficou a cargo da bateria da SERC Vila Jacinto que levou o carnaval até a praia.