Página Inicial > Notícias > Feira do agricultor comemora 3...

14/11/2017 - SMAG

O prefeito Wellington e o vice-prefeito Sidney parabenizam o chefe da Associação dos produtores e sua esposa

Na manhã do dia 14 de novembro, a Feira do Agricultor, que conta com o apoio da EMATER e da Prefeitura Municipal de Santa Vitória do Palmar na comercialização de produtos procedentes da agricultura familiar, comemorou 3 anos e celebrou a ocasião com a presença de autoridades municipais.

Maria Inez Alves Pereira, chefe do escritório da EMATER em Santa Vitória, ressaltou o papel da instituição na assistência e na organização voltada à Associação de Produtores, da qual fazem parte os pequenos produtores que expõem suas mercadorias no espaço. Esses produtores são todos oriundos dos arredores do município e se reúnem mensalmente na propriedade de cada um dos sócios da Associação para discutir suas atividades diversas.

O chefe da Associação, Getúlio, se mostrou otimista frente a perspectiva da safra e do comércio na época de veraneio, evidenciando ainda a importância do espaço para a geração de renda e valorização do produtor. Presente na ocasião, o prefeito Wellington Bacelo agradeceu aos produtores pela sua contribuição para uma alimentação mais saudável e para uma mudança positiva nos hábitos alimentares, prometendo o fomento da feira do produtor.

Vale lembrar que a Feira do Produtor, acontece nas terças, quintas e sábados, das 8h às 12h e que, a partir de 6 de janeiro, poderá ser encontrada aos sábados também na praia do Hermenegildo, no horário das 8h às 14h, proporcionando ao consumidor a oportunidade de adquirir produtos frescos e feitos de forma artesanal.