Página Inicial > Notícias > Dia do Desafio: Santa Vitória ...

16/05/2017 - SECTUR

O prefeito Wellington Bacelo, acompanhado pela secretária de Esporte, Cultura e Turismo, Maria do Rosário Torres e assessores, participou da manhã desta terça-feira, no Ginásio Municipal de Pelotas, do lançamento regional do Dia do Desafio 2017. O evento reuniu autoridades, imprensa e convidados dos municípios de Bagé, Camaquã, Chuí e Rio Grande. O prefeito Bacelo foi recepcionado pela prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas e representantes do SESC.
O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio e, neste ano, a data será a de 31 de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o confronto saudável. Mundialmente conhecido e adotado, o Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
O prefeito Wellington Bacelo destacou a importância do exercício físico e disse que não tem dúvidas que Santa Vitória do Palmar vai estar mobilizada para participar das atividades propostas. “ Vou estar junto com a minha comunidade para vencermos esse desafio. Conto com todos para esse dia de promoção e conscientização da saúde e do bem estar ”, enfatizou.
Santa Vitória concorre com a cidade de Siquinala, que fica no Departamento de Escuintla, na Guatemala. As atividades no município estarão a cargo da Sectur, sob a coordenação do Supervisor de Esportes, Bruno Coelho.