Página Inicial > Notícias > Conferências Municipais de Saú...

18/05/2017 - SMS

Conferências Municipais de Saúde da Mulher e de Vigilância em Saúde unem forças para manter direitos na Constituição

Dia 17 de Maio foi realizada a 1ª Conferência de Vigilância em Saúde e a 1ª Conferência da Saúde da Mulher, no clube Comercial Caixeiral, com os seguintes temas: Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade e Saúde das Mulheres: Desafios para Integrabilidade com Equidade. O evento, realizado pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal da Saúde, contou com a presença de autoridades, palestrantes, servidores municipais, profissionais da saúde e usuários do SUS.
A agenda da saúde da mulher e da proteção social, presente nessas conferências, permite a construção de diálogos de forma mais ampla. A conferência discutiu os temas propostas e elegeu delegados que irão representar Santa Vitória do Palmar na Conferência Estadual.
A mesa foi composta pelo prefeito Wellington Bacelo, vice-prefeito Sidney das Neves, secretário da Saúde, Giordano Pereira, presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Luis de Oliveira, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Andréa Delgado, coordenadora da Saúde da Mulher, Ana Elizabete Nunes, palestrantes, Marcínia Bueno e Gisele Steibel, Beatriz Pinho.