Prefeito se reśne com Corsan em busca de melhorias para as praias e interior

03/10/2018 - GERAL

O prefeito Wellington Bacelo esteve na última segunda-feira em Porto Alegre, acompanhado do secretário de Administração Luiz Carlos Lima, para resolver questões importantes com a Corsan, sendo a primeira delas a qualidade da água nas praias do Hermenegildo e da Barra. O prefeito levou a reivindicação de que os poços estavam muito abandonados, necessitando de limpeza e melhorias, como pintura e reparo nas estruturas de concreto e conseguiu que a Corsan se comprometesse em enviar, até o final do ano, uma equipe para fazer a manutenção dessas caixas d´água.
Ainda, como explicado pelo prefeito, durante a alta temporada, o consumo de água é cerca de 20 vezes maior do que o normal e, assim, junto com a equipe, a Corsan enviará também uma máquina perfuratriz que irá perfurar mais um poço no Hermena e outro na Barra de forma a garantir segurança hídrica aos moradores e turistas. Outra demanda do Município era em relação ao abastecimento de água potável no Curral Alto e no Espinilho, sendo também na reunião aprovada a feitura de um poço em cada uma dessas regiões, já padrão Corsan, que consegue captar a água em até 38, 40 metros de profundidade.