SMED realiza melhorias nas escolas municipais

20/06/2018 - SMED

A Prefeitura Municipal de Santa Vitória vem empregando recursos na melhoria estrutural das escolas do município. A secretária de Educação, Janaina Souza, explicou que a proposta da SMED para 2018 é a realização de reparos e ampliação nas escolas municipais, melhorando os espaços físicos e tornando-os receptivos para alunos, professores e equipes diretivas. Assim, no mês de maio, a E.M.E.F Marechal Castelo Branco ganhou mais três salas de aula para o benefício dos cerca de 450 alunos da escola e de acordo com a diretora Roseti Mendes de Souza, a obra representa um avanço para a expansão e autonomia do ensino na cidade.
Ainda em maio, foi construída uma cobertura na E.M.E.F Maria Ramis para proteger os alunos durante os períodos de entrada e saída da escola da chuva e do sol forte. A obra foi descrita pela diretora Sabrina como fantástica, pois fazia mais de 2 anos que a comunidade escolar demandava uma solução para a situação precária. Contexto parecido era a da E.M.E.I Coxilha, escola que há 23 anos atua na cidade e demandava a construção de um muro que fechasse as laterais da E.M.E.I, assegurando a proteção das crianças.
A diretora Patrícia afirmou que a obra, ainda em execução, além de melhorar a questão da segurança, possibilitará a criação e o uso do pátio interno, proporcionando atividades ao ar livre com criatividade, garantindo a execução de um trabalho pedagógico mais amplo. Sobre a realização das obras, a chefe de Governo, Elisa Rotta, declarou que a ação do governo em relação às escolas é uma forma da gestão cuidar das pessoas, pedindo ainda que este cuidado parta também da comunidade, conservando e preservando as estruturas novas que estão sendo realizadas.