Servidores e credores do Município começam a receber precatórios

13/06/2018 - GERAL

A gestão de pagamento de precatórios foi desprezada por sucessivas administrações que não cumpriam os acordos celebrados com o Tribunal de Justiça, deixando para o atual prefeito Wellington Bacelo uma dívida de quase treze milhões de reais. Para remediar essa situação, o governo Bacelo vem adotando uma série de medidas como cortes de cargos de confiança, diminuição no gasto com combustível e de diárias, o que vem possibilitando direcionar esforços para que o município começasse a honrar com suas obrigações.
Como efeito dessa gestão responsável, no último dia 23 de maio o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região informou que 24 precatórios foram pagos, todos relativos a demandas de servidores, assim como também foram executados precatórios do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Federal cuja grande maioria aguardava desde 2008. Segundo Bacelo: “é meta da nossa gestão honrar com as dívidas que nos deixaram pois entre os credores existem idosos e pessoas com prioridade no recebimento e que aguardavam ansiosamente uma solução”.