Prefeito inaugura nova praša na praia do Hermenegildo

11/01/2018 - SMOSU

Centenas de pessoas participaram na quarta feira, 10 de janeiro, da solenidade de inauguração da Praça Paraíso dos Mergulhoes na praia do Hermenegildo. O nome do local, escolhido através de enquete popular realizada nas redes sociais, reflete uma clara homenagem ao povo vitoriense. O evento, precedido pelo show da Legião Fandangueira e sucedido pelo início do Campeonato Praiano, contou com a presença do prefeito Wellington Bacelo, do vice prefeito Sidney Nunes das Neves, dos secretários municipais e dos vereadores da cidade.

Durante a inauguração, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jerônimo Barbosa, creditou ao uso honesto e responsável do dinheiro público o sucesso da iniciativa de revitalização da cidade e das praias capitaneada pela secretaria de Obras e afirmou a reconstrução continuará. Já o vice-prefeito Sidney destacou a diferença entre o estado atual do Hermenegildo em comparação com o ano anterior, no qual o desleixo imperava na praia . Por fim, o prefeito Wellington ressaltou a importância de apropriação dos espaços públicos pela comunidade e usou a Praça Paraíso dos Mergulhoes como um exemplo positivo de mudança - um espaço anteriormente deixado de lado mas que agora será utilizado e aproveitado por veranistas e moradores do Hermenegildo.

A praça, composta por um complexo esportivo que conta com quadra de vôlei, de beach soccer e duas canchas de bocha foi construída pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos usando recursos e mão de obra próprios do município e se tornará sem dúvida um espaço de lazer, esporte e convivência mergulhão.