Prefeitura faz distribuição de brinquedos no mês das crianças

29/10/2017 - SECTUR

A campanha Adote um Sorriso, Doe um Brinquedo, cujo intuito era levar alegria às crianças de Santa Vitória, contou com a adesão dos cidadãos santa-vitorienses que, no total, doaram cerca de 1500 brinquedos, distribuídos em kits e entregues a aproximadamente 500 menores de 10 anos que estavam na praça General Andréa na tarde ensolarada de domingo, 29 de outubro. A campanha da Prefeitura Municipal, que uniu Defesa Civil, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, Furg e Sesc foi mais um sucesso da atual administração, contando ainda com o apoio da Receita Federal, Centro Espírita Amor e Caridade, ONG dos animais ADA, APAE. Lyons Clube e Rotary Clube.

O coordenador da Defesa Civil e idealizador da campanha, Jorge Alex Martins, explicou que a ideia por trás da ação foi, além de celebrar o mês das crianças, a busca de uma aproximação entre Defesa Civil e a comunidade através de projetos sociais enquanto o prefeito Wellington agradeceu à população pelo apoio e pela participação em campanha tão significativa.

Além da entrega dos brinquedos a tarde esteve repleta de outras atrações. A Sectur, condutora do evento, disponibilizou brinquedos infláveis e ainda organizou inúmeras brincadeiras, sorteio de brindes, batalha de rap entre artistas locais, entre outras ações, ao passo que a SMED liderou as 7 escolas participantes que encheram de música a tarde com a apresentação de suas bandas escolares.