Página Inicial > Símbolos
Cidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Através da Lei Nº 1.086 de dezembro de 1968, o então Prefeito Municipal Dr. João de Oliveira Rodrigues juntamente com a Câmara Municipal aprovou e sancionou para Município de Santa Vitória do Palmar os seguintes símbolos:

"Um escudo português, de três faixas - na primeira, em campo de ouro, as armas da família Andréa, que são: em campo de azul, um castelo de prata, aberto e iluminado do campo, assente num terreiro de verde; na segunda, de verde, um lanígero de prata, representando a riqueza do Município, destacado de ouro, para mostrar 'onde termina o Brasil e começa o amor à Pátria'. Corôa mural, de prata, de cinco tôrres, indicativa de sua condição de cidade sede de Município. Listel de vermelho, carregado com os dizeres - '1855 - Santa Vitória do Palmar - 1872' que o identifica, e as datas de fundação do núcleo urbano e de sua emancipação municipal. Como suportes uma palmeira, à dextra e três espigas de arroz, à sinistra de suas cores."

"A bandeira municipal será de pano branco com o escudo, com três faixas horizontais, verde, vermelha e amarela, junto a haste e ocupando um têrço do pano; o escudo será situado no centro de pano branco."

Também foi estipulado na lei que o brazão de armas daquela data em diante seria usado como timbre nos papéis, documentos oficiais e próprios do município.

Em 03 de julho de 1969, através da Lei de Nº 1.108 houve uma alteração na Lei de Nº 1.086 modificando o "Listel de Vermelho" para "Listel de Prata", carregando com os dizeres "1855 - Santa Vitória do Palmar - 1872"... Alteração esta promulgada pelo então prefeito Cel. José Carlos Menna Barreto Lampert na referida data.

 
 

 

 
Destaques
 
 
Cidade
Prefeitura
 
 
Secretarias
Serviços
 
 
 
 
 
 
 
Fale conosco
 
Prefeitura de Santa Vitória do Palmar - Rua Mirapalhete 1179 - CEP 96230-000 - RS - Fone:(53) 3263-8000
Copyright © 2010 - 2017 Departamento de Informática. Todos os direitos reservados. Logar